QUEM SOMOS


O Homem sempre foi naturalmente curioso. E na expectativa do que poderia estar além do que a vista alcança, tornou-se num eterno viajante.

Os que iam mais longe, não eram apenas motivados pela curiosidade. Havia também ambição e sede de aventura. Mas também havia aqueles para quem o conforto e o medo do desconhecido, gritavam mais alto. Para esses, a viagem não ia além da sua própria região.

Hoje, a tecnologia e o conhecimento adquirido, dão-nos mais certezas. A aventura genuína é mais difícil de viver. Mas por outro lado também aumenta o número daqueles que podem ir mais longe.

E com vontade, há por descobrir, o suficiente para qualquer tipo de ambição. Procuremos nós no nosso país ou além fronteiras, dispondo de alguns meses, algumas semanas ou apenas um fim-de-semana para dedicar à nossa aventura. O importante é podermos chegar ao fim desta curta vida com um sorriso nos lábios e a memória cheia de histórias vividas na primeira pessoa.

Façamos com que cada minuto conte!



Este é um projecto que irá sendo redefinido em função da sua própria evolução. De seguida descrevemos o projecto Rituais, tal como o entendemos actualmente.


QUEM SOMOS

Não importa "quem somos", nem tão pouco "o que temos". Interessa "o que somos" e "o que sabemos".

Somos viajantes a tempo integral! Quando não estamos a viajar no terreno, estamos a viajar em sonho ou de memória.
Somos um grupo de aventureiros que procura incessantemente novas emoções, novas experiências, novos contactos com culturas diferentes, novas maneiras de ver, sentir e entender.

Sabemos pesquisar e partilhar informação. Conhecemos a tecnologia e sabemos fazê-la funcionar com sentido prático e objectivo.


COORDENADORES (Clicar na foto para CV de Viajante)
Francisco Fernandes - CV de Viajante
Francisco Fernandes
Luis Lourenço - CV de Viajante
Luis Lourenço
Paulo Alves - CV de Viajante
Paulo Alves

ÂMBITO

Este projecto é feito por/para pessoas que gostam de viajar. Nomeadamente aquelas que gostam de fazer expedições, por terra, em total autonomia, com utilização de viaturas todo-o-terreno.

Nesse sentido, este projecto pretende disponibilizar meios de partilha de informação que seja útil na preparação de viagens, qualquer que seja o enquadramento.

Pautamos pela boa disposição, descontracção, informalidade e espírito de partilha.

O futuro deste projecto depende da colaboração de todos os seus utilizadores.


PORQUÊ "RITUAIS"?

Porque há Rituais onde quer que vamos. Alguns de que não abdicamos! Cada "Tribo" tem os seus e viajar, é a forma de conhecer os Rituais de outras Tribos.


CONTACTO

Deixamos aqui o nosso forte incentivo ao contacto. Deixe-nos a sua opinião. Fale connosco!